segunda-feira, 19 de março de 2018

Curiosidades sobre o "anjo torto" Torquato Neto

 Resultado de imagem para Fotos de  Torquato Neto

Um homem de nome não revelado de Teresina - Piauí, descobriu em uma casa na periferia da cidade, uma raridade do cenário musical brasileiro. Trata-se de um disco de vinil do cantor piauiense e um dos ícones da "tropicália" Torquato Neto. A descoberta aconteceu por acaso durante uma faxina em um quarto da residência pouco frequentado por um amigo da família que estava passando uma temporada no lugar.

Torquato Neto nasceu em Teresina, foi radialista, jornalista onde manteve uma das mais conceituadas colunas do jornalismo daquela época intitulada "GELEIA GERAL" no jornal O Globo. O anjo torto como era assim chamado foi também; poeta, compositor e compôs letras com Caetano Veloso, Capinam, Tom Zé, Gilberto Gil, Edu Lobo entre outros. Mais foi  à cantora Gal Costa uma das mais importantes interpretes das musicas de Torquato Neto.

A descoberta dessa obra em vinil é uma verdadeira obra de arte do artistas que tem chamado atenção de colecionadores de varias partes do Brasil e depois desta matéria com certeza do mundo. O disco atualmente encontra-se com o proprietário de nome Antonio Carlos de 50 anos de idade e curiosamente, trabalha hoje como cuidador de idosos entre uma de suas funções. E já adiantou que não deseja se desfazer de sua mais nova descoberta.


Na década de oitenta, a banda de rock "Titãs" estourou no cenário pop rock brasuca com a musica "Go Back", e foi uma das mais tocadas e admiradas do artista. Na época quase ninguém no seu estado de origem sabia que aquela musica tão tocada nas rádios era na verdade de um piauiense. Torquato Neto nasceu em 09 de novembro de 1944 e morreu no Rio de Janeiro em 10 de novembro de 1972 vitima de suicídio.


Como está página destina-se mais ao rock,
 nós fechamos está matéria com à musica "Go Back"



Texto e Pesquisa
Aroldo Fernandes, Wellington Oliveira,  Pedro, Sergio e Fernando Gabriel

Edição: Gabriel Hammer



Nenhum comentário:

Postar um comentário